quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chegou estes dias à minha caixa de correio, o vídeo que se segue, que vinha denominado como "o Alinhar ao centromelhor vídeo do ano"...
Por que será que lhe atribuiram esta designação? Gostava que reflectissem sobre a mensagem que ele "transporta"... deixando aqui o vosso comentário.


6 comentários:

Márcia disse...

Como diz o velho ditado...Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço...

jamadocastro@gmail.com disse...

“O melhor vídeo do ano”
Porque será que lhe deram esta designação?
Sem duvida que é o melhor vídeo do ano porque alerta-nos para os nossos comportamentos menos dignos de um ser humano que vive em sociedade.
Devemos parar e pensar um pouco antes de agirmos porque nós os adultos têm que ter em conta que as crianças tentam sempre imitar-nos tudo o que é de bom como o que é de mau, e essas crianças de hoje serão os homens do amanhã.
Nós adultos devemos tentar dar o máximo de educação aos nossos filhos e crianças em geral para que elas não tenham atitudes como acabamos de ver no vídeo que no fundo elas só tentam imitar os adultos.
Deixo um alerta para quem tem filhos ou venham a ter para que os eduque para que possamos ter uma sociedade melhor.
Devemos pensar antes de agir,
Será que alguma criança nos está a ver?

Ferreira disse...

Na sociedade em que vivemos esquecemo-nos das crinças e o nosso comportamento excecivo nao é o mais correcto ao que leva as crianças mais tarde a emitar o que os adultos fazen criando um enorme problema nao sabendo encontrar o equilibrio...

estrelalunar disse...

Neste video, vê-mos que as crianças fazem precisamente o mesmo que os adultos , logo o alerta é para que se quisermos no futuro colher fruto teremos hoje que o semear.
Sejamos ADULTOS com A (maiusculo) fazendo o bem e não sejamos hipócritas pensndo que hoje
somos melhores que os outros e que os outros amanhã terão o dever de nos respeitar.

Rui Costa disse...

Os nossos actos, gestos e palavras irão influenciar aqueles que nos rodeiam e que connosco crescem. Aquilo que fazemos ou dizemos (tanto de bom como de mau) será assimilado por eles e futuramente irão imitar-nos, fazendo e dizendo o mesmo.
Compete a cada um de nós, adultos ou pais, influenciar de uma maneira positiva as nossas crianças, porque convem não esquecer que: aquilo que as crianças vêm é aquilo que fazem!

Lili disse...

É verdade que as crianças nos imitam, assim foi connosco perante os nossos pais, daí termos que tentar dar o nosso melhor na esperança de um futuro mais risonho.