quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sociedade

Qual será o papel do "elemento" numa sociedade? O "elemento" será único ou haverá elementos iguais?...

9 comentários:

david disse...

Após ter visto o vídeo, posso dizer que por vezes tenho vergonha,ser um ser humano.
Espero, "sei que não vai ser possível",que no futuro estas imagens deixam de existir,seria muito bom sermos felizes em "conjunto", e deixar-mos a ganância para trás.

estrelalunar disse...

Este video vem nos mostrar o que ainda falta muito para que no Mundo sejámos todos iguais uma utopia que eu adoraria ver.
Numa coisa somos iguais , nascemos nús e quando morremos, não precissamos de levar nada.

Johnny silva disse...

Todos nascemos iguais e morremos diferentes devido á influência da sociedade em que estámos enseridos.

Rui Costa disse...

O título da canção “Uma bela mentira” é bastante elucidativo da realidade do mundo em que vivemos. O mundo actual é feito e alicerçado em desigualdades e mentiras, muitas vezes convenientes.
Dizem que vivemos numa sociedade de igualdade, será? Não acredito, pois muita da igualdade que proclamam raramente é aplicada. Dizem que o sol nasce para todos, será? Talvez, mas não é usufruído de igual modo por todos os seres humanos.
Mudemos atitudes e pensamentos para acabar com esta “bela mentira”.

André disse...

o video mostra-nos a descriminação existente por todo o mundo,a descriminação por causa do sexo,da idade,do tom da pele,o estado civil,a religião em que nos inserimos,de sermos portadores de algum tipo de defeciência,entre muitas outras coisas.o vídeo trata também a diferença que existe entre muitas pessoas,o ter tudo e o não ter nada,o ter poder e o ter de se sujeitar a certas humilhações.o vídeo é uma boa forma de meditarmos,olharmos para nós próprios e analisarmos as acções que realizamos diariamente,e ver se realmente somos justos para com os outros e pensar que quando fazemos algum mal a alguém se gostavamos de estar na pele dessa pessoa.

jamadocastro@gmail.com disse...

As desigualdades sociais e o racismo
Como é possível em pleno século XXI ainda aja tanta pobreza e racismo.
A ganância do ser humano é tanta e é isso que faz com que aja tanta desigualdade.
Há vários tipos de pobreza, a pobreza ocidental e pobreza do terceiro mundo.
Na pobreza dos países desenvolvidos temos uma população com dificuldades em alimentar-se (pelos nossos padrões) mas não são distraídos como os do terceiro mundo com aspecto eclético e grandes barrigas.
Os excessos dos ocidentais ou seja aquilo que estragamos todos os dias seria uma ajuda preciosa para aqueles que pouco têm.
Há vários tipos de racismo, a cor de pele, a raça a que pertencemos, a religião, família a que pertencemos etc.
O racismo mais profundo é seguramente aquele que existe em cada mente de cada ser.

Lili disse...

No Mundo inteiro sempre houve desigualdades sociais e discriminação.
Cabe aos governantes e a todos nós, arranjar formas de integrar as pessoas vítimas de discriminação, para que estas não acabem totalmente isoladas do resto da sociedade, que hoje em dia é cada vez mais materialista e individualista sem se quer se aperceber das dificuldades das outras pessoas.

Ferreira disse...

Na sociedade actual em que vivemos a atitude de descriminaçao é abundante e cada vez mais cresce pois nos dias que vivemos o dinheiro cega nossos trassos de solidariedade de apoio, e muito vergonhoso dizer que em pleno seculo 21 exista muito preconceito pela cor, religiao entre outros coisas que deviam deminuir mas é o seu oposto.

Pedro disse...

Na verdade e é com pena que o digo,este video apenas veio relembrar aquilo em que nos turnamos.Digo relembrar pois tenho a certeza que no fundo todos sabemos aquilo que somos e acima de tudo todos sabemos que imagens como aquelas que vimos no video,apenas são possiveis devido a falta de coragem,medo de ser superados e desrespeito pelo semelhante que no fundo sentimos.Se todos pararmos um pouco para olhar a verdade que nos rodeia,vamos vêr que aquilo que digo não está muito longe da verdade.